Na Mídia

Blog Acerto de Contas – Radio Gaucha

Clubes de assinaturas se voltam para o mercado das dietas especiais

Os clubes de assinaturas vem se segmentando ainda mais para atingir todos os públicos e os gaúchos têm sido pioneiros na ofertas de kits para quem tem dietas especiais. Já está no ar o portal Nutrimãe com produtos específicos para alimentação saudável de gestantes e lactantes. O negócio entrega em casa, uma vez ao mês, uma caixa com produtos selecionados por nutricionistas de acordo com o período de gravidez e para a fase da amamentação. Por exemplo, alimentos ricos em ácido fólico e ferro no início da gestação auxiliam até mesmo no combate de enjoos.
A start up é da engenheira de produção Susana Zaman (foto acima), que deixou a carreira de executiva para empreender. A ideia do negócio surgiu durante a licença-maternidade para cuidar da filha Laura, hoje com 10 meses. “Eu não queria ficar tanto tempo distante da minha filha e queria conciliar um modelo de negócio que permitisse não ficar tão distante da minha filha nos primeiros mil dias, que são muito importantes para o bebê”, conta.
A projeção da empresária é conquistar 1,5 mil assinaturas no primeiro ano de negócio e estuda ampliar a linha de produtos para atender a primeira infância. O custo do kit mensal é de R$ 74,90.
Outro portal criado por gaúchos é o Clube do Zero, um dos pioneiros do Brasil voltados para pessoas com dietas restritivas, como zero glúten, zero lactose e zero açúcar. No mercado há 15 meses, o portal já acumula mais de 1 mil assinaturas. Segundo o sócio-proprietário Daniel Walfrid, o público de dietas restritivas estava muito desassistido no mercado, um dos principais motivos para o sucesso do empreendimento. “Nos últimos meses, estamos crescendo entre 9% e 12% a nossa base de assinantes, mesmo em um cenário de crise”, aponta.
Quando começou, o Clube do Zero era composto só pelos três sócios e hoje já conta com oito funcionários. O principal desafio é na seleção de produtos que agradem públicos distintos e que sejam úteis. A assinatura custa R$ 59,90.

Link da matéria: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2015/08/23/clubes-de-assinaturas-se-voltam-para-o-mercado-das-dietas-especiais/?topo=52,1,1,,171,e171