Salada de Abacate com Sardinha

Uma alimentação rica em nutrientes faz toda a diferença quando o assunto é beleza. Quando você se sente bem, se sente mais bonita!

A Coqueiro sabe disso, afinal é referência em pescados, ingredientes essenciais para quem deseja mais sabor, praticidade e nutrição para o dia a dia. Por isso, a Cozinha Experimental Coqueiro preparou uma receita especial de Salada de Abacate com Sardinha.

Confira cinco bons motivos para apostar nessa deliciosa receita, para ficar mais bonita e saudável:

1- Atum e sardinha em lata são ricos em ômega 3, gordura com importante efeito anti-inflamatório que contribui para a saúde e uma pele mais bonita.

2- Consumo regular de atum e sardinha em lata contribui para a ingestão de proteínas que, associada a prática de atividade física, traz efeitos benéficos na modulação do peso corporal (vale lembrar que cada metabolismo possui um funcionamento individual e que essa redução varia de acordo com a dieta de cada pessoa).

3- Abacate é uma importante fonte de gorduras boas que ajudam a modular os níveis de cortisol e auxiliam na redução dos níveis de colesterol.

4-  A cebola roxa é uma excelente fonte de bioativos antioxidantes; cheiro verde é rico em vitamina C.

5- Pimenta vermelha, além dos bioativos antioxidantes, possui efeito termogênico.

Confira a receita abaixo:

Rendimento: 4 porções

Tempo total: 30 minutos

Ingredientes:

• 1 lata de Sardinha Coqueiro;
  • 1 abacate médio maduro cortado em cubos pequenos;
  • ½ cebola roxa pequena picada;
  • 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado;
  • 1 pimenta vermelha pequena e sem sementes picada.

Modo de preparo:

Abra a lata de Sardinha Coqueiro, retire-as e reserve o líquido da lata. Remova a espinha e separe em pedaços médios. Reserve. Em uma tigela, junte o abacate, a cebola, o cheiro-verde, a pimenta, a Sardinha Coqueiro e o molho reservados e misture delicadamente. Leve à geladeira até o momento de servir.